Saturday, January 18, 2014

Um Breve Olá!

Venho cozinhando a ideia de um blog faz um tempo. E durante esse tempo escrevi alguns textos que acabaram na gaveta. Não pretendo falar apenas sobre a vida de au pair. Pretendo escrever sobre coisas que gosto. Também não sei a frequência que escreverei, espero conseguir escrever pelo menos um vez por semana. O texto de hoje escrevi a uns 5 meses atrás quando tinha renovado meu contrato por mais 6 meses aqui nos USA.
Nasceu!!!! (sqn)
Após 9 meses de morando aqui nos USA finalmente tomei coragem pra escrever o blog. Já havia feito um esboço a 5 meses atrás do primeiro post que iria se chamar Welcome to America, mas resolvi guardar e esqueci. Melhor assim lendo ele hoje acho que era meio bobo. Nesse período de gestação tive a oportunidade de viver várias fases, e até seria engraçado vê-las descritas aqui com as emoções a flor da pele. Farei um resumo no lugar.O primeiro trimestre é o do amor ou ódio. Tem muita gente que chega e se deslumbra e não que ir embora nunca mais. Mas eu como sou do contra fiquei na turma do ódio ou melhor apática. Não via graça em nada, times square blé, natal no rockfeller center blé, Nova Iorque BLÉ. Para completar todas as pessoas supondo que eu falava espanhol. O segundo Trimestre na teoria é o homesick (Home (casa) + Sick (doente) = Saudade de casa). Mas no meu caso não foi. Foi o trimestre onde conheci muitas pessoas e amizades foram estabelecidas. Quando me acostumei com a rotina de trabalho, com a família e o college. No meu caso essa etapa aconteceu junto com a mudança de estação para a primavera. E foi tão lindo ver aquela paisagem sem vida ganhar cor e cheiro. Uma mudança que não ocorre só nas árvores, mas nas pessoas que ficam mais amistosas.O último trimestre é o explorador. É quando você começa a explorar todos os lugares a sua volta. No meu caso no meio dele eu tive o meu homesick (um pouco atrasado eu sei) e também uma crise de achar que meu inglês estava piorando em vez de melhorar. Também aconteceu o verão que no meu caso não significa férias e sim trabalho em dobro. O que contribuiu para piorar a situação do homesick. Mas os fins de semana são sempre reservados para conhecer lugares novos ou para central park (amo s2).Ai vc me pergunta: Mas Ana o programa de au pair não dura 12 mese já se passaram 9 meses só faltam 3 pra terminar pra que escrever esse blog agora? Bom porque o programa pode ser renovado por 6, 9 ou 12 meses e é no nono mês que vc decide se fica ou vai. E eu decidi ficar mais 6 meses. Isso significa mais 9 meses pra contar histórias aqui. Isso se eu conseguir manter esse projeto. Uma nova gestação começa.
Os três últimos meses para completar um ano são os que você mais aproveita. Em 5 meses muita coisa aconteceu, conheci mais pessoas e lugares e também tive que dar alguns good byes. Agora só faltam 4 meses.
Primeira vez na Times Square (1 mês)

4 comments:

  1. Parabéns pelo seu Blog gostei muito do tema pode ser bem útil para amigos e pessoas interessadas em fazer intercambio.
    O texto muito inteligente continue abordando o assunto tenho certeza tem muito a oferecer.

    ReplyDelete
  2. Adorei Ana estarei esperando as futuras postagens!!! ♥

    ReplyDelete
  3. O ano de AP é bem isso mesmo ;) Espero poder continuar fazendo parte dos seus 4 last months! Post de welcome mto well escrito e já excited para o dessa week :) Bjs Ana... PS: plano de fundo: #perfect ^-^

    ReplyDelete